Big Island, Estados Unidos: o Havaí tem sol o ano inteiro, praias e um ambiente especial e bem relaxado. Para viver longe do grande turismo de ilhas mais desenvolvidas, como Maui e Oahu, Big Island é o lugar indicado, com muita natureza e um ritmo tranqüilo em Hilo, sua principal cidade. Os habitantes vivem em sintonia com a natureza desta imponente ilha vulcânica, com praias, rios e muita vegetação.
Bahamas: viver nas Bahamas é viver numa das mais belas ilhas do Caribe, com praias paradisíacas e uma comunidade cosmopolita, formada por habitantes locais e pessoas de nacionalidades variadas. A menos de 300 km de Miami, Nassau, capital das Bahamas, é uma cidade vibrante, com atividades para todas as idades.
Filipinas: as Filipinas são um país formado por mais de 7 mil ilhas, das quais apenas 2 mil estão habitadas. A capital, Manila, tem aluguéis acessíveis e é um ótimo ponto de partida para percorrer o país com destinos paradisíacos como as ilhas de Boracay e Palawan.
Roatán, Honduras: ao largo do litoral de Honduras, a ilha de Roatán tem belas praias caribenhas e pouco turismo em sua superfície de 125 km². Uma pequena população estrangeira, formada principalmente por americanos, vive na ilha e aproveita seus dias ensolarados e sua natureza para mergulhar em águas cristalinas e relaxar em areias brancas.
Indonésia: paraíso de surfistas e aventureiros, a Indonésia é um grande arquipélago asiático formado por mais de 17 mil ilhas. Muitas delas, como Lombok e Bali, têm um desenvolvimento ideal para uma vida de sonhos, aproveitando a natureza e as riquezas da cultura local.
Nova Zelândia: a Nova Zelândia tem uma ótima qualidade de vida em grandes cidades modernas como Auckland e Wellington, além de montanhas, lagos, fiordes e muitas outras maravilhas naturais. O país da Oceania também tem ótimos vinhos e é conhecido por ser o país dos esportes radicais, mas com opções para aqueles que querem tranqüilidade ou adrenalina.
Maui, Havaí: viver em Maui é uma boa chance de criar seus filhos numa cultura diferente, em sintonia com a natureza, mas mantendo o conforto das grandes cidades americanas. Surfe nas praias míticas do Havaí, trilhas e mergulho são algumas das atividades que fazem da vida em Maui, segunda maior ilha do arquipélago, uma experiência especial e única.
Whidbey, Estados Unidos: a 50 km de Seattle, no litoral do estado de Washington, a ilha de Whidbey tem belas paisagens rurais frente ao mar e muita tranqüilidade na charmosa cidadezinha de Coupeville. Bela paisagens acompanhadas de vinhos e frutos do mar da região garantem um dia a dia agradável para aqueles que escolhem Whidbey como destino para viver.
Turcas e Caícos: morar nas Turcas e Caícos, um dos arquipélagos mais exclusivos do Caribe, tem o seu preço. Mas cada centavo vale na hora de acordar todos os dias e aproveitar algumas das praias mais paradisíacas do planeta. A maioria dos habitantes (locais e estrangeiros) vive na ilha de Providenciales, na cidade homônima, capital do país.
Palau: para quem realmente quer fugir do mundo moderno, o arquipélago de Palau, a 800 km das Filipinas, é o destino perfeito. Apesar da maioria dos habitantes falar inglês e a moeda oficial ser o dólar americano, a ilha vive a seu próprio ritmo e com muito apego à cultura local. Koror, capital do país, tem 11 mil habitantes e praias incríveis, assim como as outras 250 ilhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário