A Inglaterra é conhecida por ter um clima bem ruim durante boa parte do ano, inclusive no verão. Cansados da chuva, os jornalistas do diário The Telegraphbolaram uma lista com os melhores destinos para encontrar dias de sol. O primeiro você conhece bem! Confira a seguir.
Brasil: se existe uma coisa da qual os brasileiros não podem reclamar é de seu clima. O nosso País tem muito sol o ano inteiro e um inverno curto, onde as temperaturas caem apenas em algumas regiões, como no sul. No resto do Brasil, temperaturas de 20° C são consideradas por alguns como “frio”. Com um litoral de mais de 7 mil km de belas praias, só podemos aproveitar.
Flórida: enquanto boa parte dos Estados Unidos sofre com nevascas e temperaturas baixas durante o inverno, os habitantes da Flórida parecem nem ficar sabendo das mudanças de estação. As médias anuais oscilam entre 21° C e 32° C, com temperaturas ideais para curtir as praias de Miami e do resto do litoral do estado.
Anguila: joia inglesa do Caribe, Anguila tem sol o ano inteiro, apesar de haver a passagem de tempestades entre setembro e novembro. Anguila conta com praias incríveis, poucos impostos e menos turistas do que outras ilhas caribenhas como Bahamas ou Barbados.
Maurícia: composta por uma ilha principal que cobre mais de 90 % de seu território e outras ilhas menores, a Maurícia é um país do Oceano Índico com temperaturas agradáveis e raras tempestades tropicais. Durante o verão, o lugar tem aproximadamente 12 horas de sol diariamente.
África do Sul: comparada com outros países africanos, a África do Sul atinge temperaturas relativamente baixas, que podem chegar aos 10° C. Mas num continente extremamente caloroso, o curto inverno pode significar um alívio, e durante o resto do ano o sol permite curtir as belezas naturais do país.
França: para metade da França seria um absurdo listar o país entre os lugares mais ensolarados. O norte do país, onde se encontram Paris e regiões como Bretanha e Normandia, sofre com chuvas e nuvens, e tem poucos dias anuais de sol durante a primavera e o verão. Mas a metade sul do país tem um clima diferente: o sol se mostra com frequência, dando ainda mais charme a cidades como Cannes e Nice na Côte d’Azur.
Quênia: na hora de organizar uma viagem para o Quênia, os turistas não devem se preocupar com o clima: o país do leste africano tem temperaturas agradáveis durante todo o ano, com médias que vão dos 20° C aos 30° C. Além de numerosas reservas e parques naturais ideais para safaris, o Quênia também tem um litoral com belas praias.
Barbados: situada no limite entre o Caribe e o Atlântico, a ilha de Barbados é um destino exclusivo e charmoso, com resorts e mansões frente a praias paradisíacas. A ilha tem duas estações: a temporada de chuvas, de junho a novembro, e a temporada seca, de dezembro a maio, mas as temperaturas mantém durante todo o ano uma média que vai de 21° C a 30° C.
Portugal: sim, como os outros países do velho-continente, Portugal passa por temperaturas baixas durante o inverno. Mas a localização do país, no sudoeste da Europa, faz com que Portugal tenha mais sol do que seus vizinhos, inclusive durante os meses mais frios. Nos meses de verão, turistas da Europa inteira curtem o sol em Lisboa, Porto, e nas praias do Algarve.
Malta: situada entre a Itália e a África, no coração do Mediterrâneo, a ilha de Malta é um destino muito frequentado por turistas durante o verão europeu. Mas graças a seus mais de 300 dias de sol anuais, o arquipélago pode ser visitado também durante o resto do ano com um clima muito agradável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário