Vilarejos e pequenas cidades têm um charme único, marcado por sua tranquilidade e seus ares pitorescos. Muitas vezes, encontramos nos vilarejos pérolas arquitetônicas longe do agito das grandes cidades, em destinos que merecem a visita. O site de viagens CNN Go fez uma lista com os mais bonitos do planeta. Veja:
Gordes, França
Situado na região de Provence, no sul da França, Gordes encanta por sua bela arquitetura, que inclui um castelo do século 8, mas também por suas vistas desde o topo da colina na qual se encontra. Gordes tem pouco mais de 2 mil habitantes, que vivem em casas de pedra nas pequenas ruas do vilarejo.
Miyajima, Japão
Pequeno vilarejo da ilha de Itsukushima, no litoral oeste do Japão, Miyajima tem cerca de 2 mil habitantes e é acessível de ferryboat desde a cidade de Hiroshima. Miyajima tem diferentes santuários e templos budistas e recebe, no mês de fevereiro, um festival de ostras, especialidade da região.
Essaouira, Marrocos
A beleza da arquitetura, combinada com o charme do Oceano Atlântico, faz de Essaouira uma das cidades mais bonitas do Marrocos. Voltada para a indústria da pesca, Essaouira tem seu centro histórico protegido como Patrimônio Mundial da UNESCO. Numerosos restaurantes frente ao mar, ao lado do porto pesqueiro, garantem momentos românticos e pratos frescos.
Savannah, Estados Unidos
Joia do litoral sudeste dos Estados Unidos, no estado de Georgia, Savannah é uma cidade colorida com casas da época colonial e muitas áreas verdes. No encontro do rio Savannah com o oceano Atlântico, a cidade é um dos principais destinos turísticos do sul do país, especialmente durante os meses de verão.
Lucca, Itália
Cercada de muralhas do século 16, a cidade de Lucca, no norte da Itália, tem vestígios de seu passado da época do Império Romano e também da Idade média, quando viveu seu auge econômico. No centro da cidade, o antigo anfiteatro foi transformado em praça circular, cercada de casas e cafés. Igrejas e monumentos fazem parte da beleza de Lucca.
Safed, Israel
Cidade de menos de 30 mil habitantes no norte de Israel, Safed tem pequenas ruas de pedra e arcos e sinagogas com o azul como cor predominante. Situada a 900 metros acima do nível do mar, Safed tem belas vistas panorâmicas e é um centro espiritual muito apreciado pelos praticantes da Cabala, ciência originária da cidade.
Plockton, Escócia
Pequeno vilarejo pitoresco de menos de 400 habitantes no oeste da Escócia, Plockton tem paisagens surpreendentes, com muita vegetação e até palmeiras à beira do mar. As casinhas contam com tranquilidade, além de belos jardins e gramados bem cuidados, num paraíso do litoral escocês
Taxco, México
Cidade mineira a 170 km da capital, Taxco é um dos destinos mais bonitos do México. Ruazinhas estreitas de pedra com numerosas praças e igrejas coloniais fazem da cidade um belo cartão-postal, com paisagens montanhosas ao seu redor.
Zhouzhuang, China
Conhecida como a Veneza da China, Zhouzhuang tem um charme único com numerosos canais e até gondoleiros. Zhouzhuang encontra-se a meio caminho entre Xangai e Suzhou e tem uma bela arquitetura, com pontes, jardins e casinhas brancas.
Mendocino, Estados Unidos
Situada sobre falésias frente ao oceano Pacífico, a 270 km de San Francisco, a pequena cidade californiana de Mendocino tem pouco mais de 800 habitantes. A beleza da paisagem e a tranquilidade do ambiente fizeram de Mendocino um popular destino de férias e de residência para artistas e empresários da região de San Francisco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário